terça-feira, 30 de novembro de 2010

Textos 3ª série

Em um ambiente perfeito
Mônica chamou suas amigas para passear no lago. Quando chegaram lá, viram que o lago estava todo sujo e o parque cheio de lixo.
Preocupadas com a destruição do meio ambiente, decidiram todos trocar o passeio por um dia de trabalho. Marina veio com muitos sacos plásticos e foram recolhendo o lixo que estava espalhado por todo o parque.
Os meninos tiraram da água pneus e garrafas pets. Depois que tudo estava limpo, colocaram várias placas dizendo: Não jogue lixo no chão e no lago! Fizeram uma manifestação proibindo as empresas de poluírem os rios e os lagos.
Agora todas as tardes Mônica e sua turma vão passear no parque que está sempre lindo e agradável.
Por Ellen Batista Xavier

Um dia de praia
Em um dia ensolarado, Mônica, Magali, Cascão e
Cebolinha foram à praia. Cebolinha e Cascão foram surfar, Mônica e Magali foram tomar água de coco.
Cebola e Cascão foram puxados para a água. Mônica e Magali foram atrás, mas não sabiam quem puxou eles para água, então viram uma caverna e foram lá ver. Mergulharam e foram até o esconderijo do monstro. Eles iam ser devorados, mas elas não desistiram.
 Mônica ficou com tanta raiva que lutou contra o monstro. Ela venceu a salvou os meninos.
Por Renata Gabriela

A guerra de Graks
Graks era um duembuxo do planeta Gringol. Este planeta tinha metade sem uma gota de maldade e a outra metade tinha todos os animais mais loucos e violentos que existiam.
Mônica, Cebola, Cascão e Magali viajaram com o Capitão Astro para Vision, a parte boa do planeta. Eles chegaram no dia 12 de agosto, quinta-feira.
A turma pensava que era superstição, mas em Gringol não, lá na sexta-feira 13, Freezol (a parte ruim) queria atacar Vision. Os Graks juntaram todos os malfeitores de Freezol para acabar com Vision.
No outro dia a turma se completou, todos viajaram para Vision. Eles se prepararam, deixaram a paz de lado e foram à guerra.
Graks capturou Mônica e o Cebola não sabia o que fazer, então fez a última coisa que ele poderia fazer: chamar o Toni. Eles deixaram as diferenças de lado e foram atrás da Mônica.
Vision estava perdendo, mas Toni e o Cebola acharam Graks e salvaram Mônica. Ela deu aos dois um beijo por tê-la salvado.
Mônica com suas habilidades e Vision ganharam a guerra. Quando ganhou, Vision construiu o bem na outra parte, o planeta se uniu e ganhou o nome de Pacen.
Por Antonio Gabriel Júnior

A amizade da Turma da Mônica
Um dia, Mônica e Magali estavam ouvindo música. Magali pergunta:
- Que música é essa, amiga?
Mônica responde:
- Você não se lembra? É aquela música que quando a gente era pequena gostava de ouvir.
Magali responde:
- Lembro sim, amiga. Aquela Barbie Girl, não é?
Mônica responde:
- É sim, amiga! Maga, vamos ir ao cinema?
Magali responde:
- Vamos, ah! E a gente chama os meninos também.
Cebolinha e Cascão estavam na Internet. Cascão pergunta:
- Cebolinha, você está fazendo o que na Internet?
Cebolinha responde:
- Eu estou no meu Orkut, vendo meus recados.
O telefone toca e Cebolinha atende.
- Cebolinha, sou eu, Mônica, vamos ao cinema assitir Sherek 3D?
Cebolinha responde:
- Vamos.
Todos os amigos vão ao cinema. Duas horas se passaram. Assim, todos foram para casa e viveram felizes para sempre.
Por Rayssa Cajaíba

Turma da Mônica Jovem
As histórias foram muito legais e por isso nós alunos da 3ª série gostamos muito das histórias contadas por ela.
Para mim, a melhor história foi a 21 e 22: Mônica no País das Maravilhas, que era uma encenação do mesmo filme.
Na minha vida, as revistinhas em quadrinhos são um vício, eu as acho muito interativas porque cada uma tem uma história diferente, por isso dá muita ansiedade de esperar um mês ao outro para chegar a próxima revistinha.
Eu amo as revistinhas em quadrinhos, pois leio desde os sete anos de idade.
Por Giovana Ferreira

                                                 Magali e seus amigos
Magali estava passeando e disse:
- Ué, cadê a galera? Será que foram para o acampamento sem mim? Não, eles não iriam sem mim logo no dia do meu aniversário.
Todos os amigos de Magali chegaram de surpresa e disseram:
- Feliz aniversário, Magali!
Magali disse:
- Vocês lembraram do meu aniversário?
- Os amigos disseram:
- Claro que sim, nós somos seus melhores amigos.
Os amigos de Magali deram a ela um presente bem bonito de aniversário, ela agradeceu e depois todos foram para o acampamento.
Por Antonio Lucas Nunes

A amizade
A história da Turma da Mônica Jovem conta uma amizade bela entre os amigos, mas Cebolinha e Mônica às vezes não se dão bem.
Quando eles eram pequenos eles se odiavam e Mônica dava coelhada no Cebolinha que ficava de olho roxo.
Agora que eles cresceram, eles têm uma amizade bonita.
Por Pedro Olímpio Brandão

                                              O sumiço da turma
É o aniversário de Toni, um ex-inimigo do Cebolinha, do Cascão, da Magali e da Mônica, mas ele convidou toda a turma, menos Cebolinha e Cascão.
Cebolinha fica irritado e faz um plano. Claro que ele vai contar com a ajuda de Cascão para ele entrar de penetra na festa.
Chega o dia do aniversário e como Mônica estava brigada com Cebolinha, estava toda feliz por causa do aniversário. Toda hora chegava gente. Cebolinha e Cascão foram com uma peruca vestidos com roupa de músicos.
Toni tinha contratado músicos para tocar. Como Cebolinha e Cascão estavam vestidos de músicos, ele achou que eram os dois. Na hora de tocar foi um desastre.
Denise e Aninha foram ao banheiro e perceberam que a maioria da turma sumiu. Mônica e Magali descobriram que Cebolinha e Cascão estavam disfarçados de músicos. A turma estava presa dentro de uns livros por Toni com raiva de Mônica e Cebolinha. Uns estavam no livro de Alice no País das Maravilhas e outros no livro do Sítio do Picapau Amarelo.
Para descobrir os nomes contaram com a ajuda especial: Ângelo, o anjinho da turma. Cada personagem foi modificado com uma característica da pessoa. O anjinho chamou um amigo anjo para o acompanhar. Foi difícil, mas eles conseguiram.
Toni foi aprisionado no livro da Bela Adormecida dormindo por mais de um milhão de anos.
Por Gabriel de Oliveira Gomes

A casa monstro
O dia começou em uma manhã qualquer de sábado. Alguns já estavam acordados, outros ainda roncavam. Quando os meninos acordaram, vestiram-se e foram jogar bola no campinho. Cascão chutou a bola muito forte e caiu em uma velha casa abandonada. Infelizmente Cascão teve que pegar a bola. Quando ele chegou lá, perguntou:
- Cadê a bola?
Ele só não sabia que aquela casa era viva, como diz a lenda. Quando uma bola ou outro brinquedo cai em seu jardim a casa abre a sua boca (a porta) e engole os brinquedos.
Cascão, bem distraído, subiu as escadas da casa, mas quando ele chegou na porta, tropeçou e a casa engoliu ele.
Quando Cebola percebeu que Cascão tinha sumido ele gritou seu nome. Mônica escutou o grito e foi perguntar o que tinha acontecido. Cebolinha respondeu que Cascão tinha sumido. Mônica saiu correndo para casa de Cascuda.
A Mônica voltou com a Cascuda que estava bem preocupada. Mas naquela noite todos os meninos do bairro do Limoeiro foram procurar Cascão. Eles foram bem devagar e escondidos até a casa monstro, mas eles foram engolidos, descobriram que lá era cheio de bolas e brinquedos.
Depois de uma noite na casa assombrada, acharam um jeito de sair. Esse jeito era sair quando a casa estivesse dormindo, mas Magali estava com muita fome. Eles precisavam achar um jeito de fazer a casa dormir mais rápido.
Então descobriram que Xaveco tinha uma gaita no bolso e Cebola perguntou:
- Você sabe tocar a gaita.
Xaveco respondeu:
- Sei só uma música bem calma.
Então Mônica disse para ele tocar que a casa iria dormir. Todos taparam os ouvidos (para não dormir) e saíram salvos daquele lugar.
Mônica pediu para o pai dela ligar para um amigo que trabalha em uma demolidora e pediu para demolir aquela casa. Quando demoliram a casa só sobrou uma parte, era uma estante e em cima dela tinha um coração que não batia mais.
No lugar da casa monstro construíram uma escola chamada Escolinha do Limoeiro. E todos viveram felizes e normalmente.
Por Anna Raquel Araújo

                                     A amizade
A turma estava tentando juntar um dinheiro para ir ao circo. Então todos deviam colaborar um pouco, mas eles não tinham dinheiro suficiente. Então eles tiveram que arranjar dinheiro.
Mônica foi vender sua coleção de Cd de Hanna Montana e Cebola foi vender sua coleção de revistinha do Capitão Lanterna Amarela. Cascão foi lavar os carros dos vizinhos e Maga foi cuidar dos gatos do senhor e senhora Souza.
A entrada para quatro era R$150,00. Eles só conseguiram R$130,00. Então eles todos tiveram que cuidar e passear com os cachorros do bairro do Limoeiro.
Eles conseguiram ganhar o dinheiro certinho e foram ao circo!
Por Rafael Obdoral

O Natal da Mônica
Cebolinha estava procurando Mônica. Procurou, procurou até que achou. Convidou ela para sair. Eles foram para o cinema e tomaram sorvete.
Magali também foi procurar Mônica. Procurou, procurou até que achou. Elas foram comer hambúrguer light e passear.
Cascão também foi procurar Mônica. Procurou, procurou até que achou. Eles foram comer pizza e cachorro-quente.
Mais isso tudo era só para ganhar tempo. Eles estavam preparando uma surpresa para Mônica. Quando ela chegou em casa, viu vários enfeites de Natal e todo mundo gritou:
- Feliz Natal!!!
Por Keivison Ramos Kim

                                  Os amigos
Era uma vez os amigos da Turma da Mônica. Um dia eles inventaram de fazer um piquenique no sítio. Eles brincaram de bola e de bicicleta, se divertiram muito.
Depois eles decidiram ir ao shopping comprar roupas, sapatos e ir ao cinema.
Por Felipe das Neves

O baile
Já que nós estamos no final do ano, a Turma da Mônica Jovem também está. O dia de hoje será o último dia de aula da turma.
Todo mundo estava ansioso para as férias e então o professor falou:
- O baile de encerramento será amanhã. Os pares são: Mônica e Tonhão, Cebolinha e Aninha, Cascão e Magali.
O alarme toca e todos saem. Magali fala:
- Por que eu tenho que ir com o Cascão?
Mônica responde:
- Eu não sei. Por que não pergunta ao professor?
- Boa ideia! Vou perguntar a ele! – responde Magali.
Então Magali dirigiu-se ao professor e perguntou:
- Professor, por que eu tenho que ir ao baile com o Cascão?
- Porque eu acho que vocês ficam um par perfeito. – responde o professor.
Então Magali e todo mundo vai para casa. Chega o grande dia. Todos se arrumam e vão para o baile.
E começa a dança dos casais. Mônica e Cebolinha bolaram um plano cada vez mais na dança e então fizeram a mesma pergunta que foi:
- Você gosta dele (a)?
Os dois responderam sim. Então eles uniram as mãos e disseram:
- Agora esse é o seu par.
E eles dançaram o resto da noite.
Por Sabrina Cruz

O tesouro perdido
Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão estavam recolhendo o lixo que achavam no chão. Mônica encontrou uma parte de um mapa e disse:
- Puxa! Estranho, uma parte de um mapa. Eu acho que já está na hora de encontrar com a turma. Quem sabe eles gostem disso?
Minutos depois, Mônica encontra a turma e diz:
- Olha, gente! Achei uma parte de um mapa.
E a turma olha para Mônica e diz:
- Nós também achamos. Que legal!
E a turma conversa sobre isso:
- A gente precisa achar esse tesouro. – diz Cebolinha.
- E nós ficaríamos milionários. – diz Cascão.
- Mas para isso nós precisamos de um navio. – diz Mônica.
- Meu tio tem um, eu posso pedir para ele. – diz Magali.
Já na Ilha eles acham o lugar e cavam falando:
- Por que tem que ser logo? Eu que tenho que cavar isso. Diz Cebolinha.
- Não te interessa, agora cava. – diz Mônica.
Um tempo depois...
- Estamos ricos! – diz Cascão.
- Que tal a gente ir comer? – diz Cebolinha.
- Boa idéia! – diz Magali.
Eles vão, mas quando voltam não acham o tesouro e vêem que o macaco pegou. Mônica diz:
- Vamos ter que ir atrás desse macaco!
Por Graziella Rocha

                                              Um grande dia
Uma vez Magali foi à casa de Marina e estava chovendo muito. Ela bateu à porta de Marina e falou:
- Marina, abra a porta.
Marina abriu e falou:
- Como você está, amiga? Até que enfim você apareceu. Vamos brincar?
Elas começam a brincar e de repente alguém bate à porta. É Cascão, Cebolinha, Tonhão, Iara, sua mãe e seu pai.
- Parabéns, amiga pelo seu aniversário! Muitos anos de vida!
Todo mundo bateu parabéns e foi a melhor festa do mundo. Marina fez oito anos. Ela foi à loja e comprou vários presentes. Todos foram ao Habibs e lancharam.
Quando voltaram fizeram uma enorme festa do pijama e todos os amigos dormiram na casa dela. No outro dia eles foram para a balada, foi a melhor festa.
Por Luize Oliveira

A Turma da Mônica
Um dia Mônica estava andando quando viu um coelho. Ela saiu correndo atrás dele e entrou em uma toca escura e sombria.
Mônica achou um frasco e bebeu. Ela diminuiu de tamanho e achou uma porta pequena que dava para ela cair, só que a chave estava em cima.
Eu gostei das histórias da Turma da Mônica porque são muito interessantes. Eu aprendi muito sobre os livros e quero aprender mais.
Por Laiza Lopes

                                        Turma da Mônica Jovem em: Boas ações
Um certo dia no bairro do Limoeiro, Magali e Mônica estavam conversando quando viram um pobre velhinho pedindo ajuda para atravessar a rua. Várias pessoas que passavam ele pedia para ajudá-lo, mas ninguém o ajudava. As pessoas passavam e diziam:
- Vá procurar uma babá porque eu não vou te ajudar!
Quando o velhinho já estava muito triste, Magali e Mônica chegaram. Elas perguntaram:
- Quer ajuda, senhor?
Muito feliz o velhinho disse:
- Se não for muito incômodo, eu aceito. É que já faz trinta e cinco minutos que eu peço ajuda para atravessar a rua e todos dizem que eu preciso arranjar uma babá.
Magali, muito chateada ao ouvir isso, falou:
- Senhor, eu vou te ajudar.
Mônica também ficou chateada e disse:
- Eu não, Magá, nós vamos ajudá-lo.
Mônica e Magali ajudaram o velhinho a atravessar a rua. Muito agradecido, ele foi embora.
Logo após Cascão e Cebolinha passaram e falaram com as meninas:
- Meninas, vamos ao cinema?
Magali e Mônica falaram juntas:
- Não, acabamos de ver uma cena trágica!
Por Bruna Vieira

                                             Um dia de calor
Peguei meu skate e desci a escada pelo corrimão. Um calor de rachar miolos em pleno domingo, sem nada para fazer. Chamei a minha turma para ir ao shopping.
- Que sorte! Vamos no Bob’s? Lá tem um milkshake delicioso.- diz Magali.
- Depois vamos ao cinema assistir “A lenda dos guardiões”. – diz Cascão.
Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha assistiram ao filme.
Magali disse:
- Três horas de tédio no cinema. Vamos ao Mc Donalds, Mônica?
Era aniversário de Mônica. Eles cantaram os parabéns e depois foram comprar presentes para ela. Ela ganhou um sapatinho de cristal, uma pulseira de prata e um colar de ouro. Depois todos foram felizes para casa.
Por Felipe Cerqueira
                                             Magali e sua vida
Magali estava em casa cuidando do seu gatinho de estimação quando Cebolinha bateu na porta dizendo:
- Eu queria saber onde está a Mônica.
- Desde a manhã não vejo ela. – diz Magali.
Cebolinha falou:
- Você quer ir ao cinema? Eu preciso ver se alguém tem notícia da Mônica.
No outro dia era o primeiro dia de aula de Magali. Sua mãe acordou cedo, chamou ela para tomar café. Ela tomou café e foi feliz para a escola.
Por Manoela Lopes

Um comentário: