terça-feira, 30 de novembro de 2010

Textos 2ª matutino

A importância da atividade física
É importante fazer atividade física para evitar doenças como obesidade, problemas cardíacos e sedentarismo. Também podemos modificar a alimentação e diminuir horas na frente da TV e do computador.
Os problemas cardíacos estão ligados à diabetes, pressão alta, colesterol alto e outras doenças, mas podemos evitar esses problemas desenvolvendo boas atividades físicas, como: pular corda, fazer caminhadas, substituir carros ou motos por bicicletas, fazer natação e academia.
Por Ana Clara Silva

Esporte
Meu esporte favorito é o ballet porque posso dançar e me divertir. O ballet é legal porque ele é divertido e ajuda o nosso corpo.
Nosso corpo precisa de exercício para se desenvolver. Quem pratica esporte é saudável.
Por Samille Leite

                                              Atividade física
Quando fazemos algum esporte estamos cuidando bem do nosso corpo e da nossa saúde. A atividade física é boa para emagrecer e fazer novos amigos.
Existem muitos tipos de atividade física, como: futebol, karatê, tênis, basquete, vôlei, natação e outros. Cada pessoa deve fazer sua atividade predileta.
Por Ian Cunha Lacerda



Atividade física
O corpo humano está preparado para realizar várias atividades e esse preparo fica mais completo quando fazemos alguma atividade física que faz bem à saúde do corpo e da mente.
A falta de atividade física é chamada de sedentarismo que traz graves riscos à saúde, sendo prejudicial principalmente para o sistema circulatório.
Existe uma série de doenças desencadeadas pelo sedentarismo, que normalmente anda de mãos dadas com a má alimentação.
Uma maneira muito eficiente de evitar essas doenças é manter o corpo em movimento, praticando alguma atividade física contínua, como esportes, caminhadas, corrida, danças, etc.
Por Bernardo Tôrres

                                              Futebol
Futebol é bom para correr, chutar, agarrar a bola e é a melhor atividade física.
Devemos praticar esporte para evitar doenças e ter uma vida saudável.
Por Eduardo Abreu

A importância da Educação Física
A Educação Física é muito importante para ajudar tanto no corpo, no externo, como no interno. No corpo a educação física nos ajuda a controlar o estresse, pois funciona como um alívio de tensão e uma diversão na vida.
Quando fazemos esportes, temos mais disposição para estudar e trabalhar. Pratique esportes, eles são muito importantes na nossa vida.
Por Felipe Cardoso Cordeiro


A importância da Educação Física
Ao realizarmos atividades físicas colocamos o corpo em movimento, o que traz muitas alterações para o bom funcionamento do nosso corpo.
Esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças. A prática de exercícios melhora o fluxo de sangue para o cérebro ajudando a lidar com problemas e com o estresse.
Por Guilherme Henrique Rocha

                                           Atividades físicas
Ao realizar atividades físicas exercitamos nossos músculos e todo o nosso corpo entra em ação quando nos movimentamos. Estas alterações são benéficas e necessárias para o bom funcionamento orgânico.
Muitos benefícios são adquiridos através da prática de atividades físicas: diminuição da ansiedade, melhora da auto-estima, prevenção da pressão, uma melhor qualidade do sono, mais disposição e vitalidade para as atividades diárias, etc.
Por Matheus Lima Moraes
Atividades físicas
A atividade física é muito importante para termos uma boa saúde e uma vida longa e saudável.
Não devemos ficar só na televisão, vídeo-game, pois nosso corpo vai ficar com preguiça e prejudica a nossa saúde, pois o nosso corpo não desgasta a energia que ganhamos comendo doces, biscoitos e com isso podemos ficar uma criança obesa.
Além da atividade física devemos ter cuidado com o que comemos, preferindo frutas, verduras e legumes.
Para termos uma boa saúde devemos fazer atividade física tendo uma boa alimentação.
Por João Victor Vasconcelos
A atividade física
Pessoas que não são saudáveis devem praticar atividade física e as que são continuar praticando. A atividade física evita doenças. Devemos andar de bicicleta, comer coisas saudáveis, não ficar muito tempo em frente a TV.
Por Brenda Santos

A importância da atividade física
As atividades físicas são importantes para o nosso corpo e a nossa mente, pois melhoram nossa saúde, evitando doenças e envelhecimento rápido.
As atividades físicas ajudam na união das pessoas como nos esportes coletivos (futebol, vôlei), ajudam no combate às drogas.
Devemos com a atividade física ter uma alimentação saudável rica em frutas e verduras, evitar gorduras e açúcar em excesso. Devemos fazer atividade física que nos dá prazer.
Por Bruna Padre Alencar Sousa

A Educação Física
Educação Física faz bem para a saúde, como peteca, arco e flecha. A Educação Física faz bem para o corpo e para a mente, por isso devemos praticar esportes.
Por José Guilherme Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário